sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Removeram o escudo nacional português?

É impressão minha ou, nos pdf da Imprensa Oficialo escudo português foi removido da primeira página dos Boletins Oficiais de Macau anteriores à transferência de soberania do território? Será possível?

11 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Na mouche!!
Todinhos.
Gentinha complexada dá nisto, Nuno.
Que se f#$%^&
Um abraço

Nuno Lima Bastos disse...

É inconcebível! Nem no canto mais remoto da minha imaginação me ocorreria que um dia pudessem fazer semelhante coisa!
Quando terminar as férias, vou tentar obter reacções públicas aqui em Portugal.
Um abraço

Mário Cardoso disse...

Caro Nuno,
complexos, apenas.

Entretanto, aproveite para se entreter com as contínuas e extraordinárias proezas do seu amigo e conterrâneo dono da ilha.
Um abraço

NFA disse...

São apenas símbolos, desenhados em praias de outros tempos...

Nuno Lima Bastos disse...

Caro Mário,
Entretive-me imenso nessa maravilhosa terra que é a Madeira. Com AJJ ou sem ele, a minha terra natal entusiasma-me cada vez mais. É um deleite passear pelo Funchal ou explorar os muitos recantos da ilha.
Um abraço

Nuno Lima Bastos disse...

Caro Nélson,
São símbolos normais de um tempo que existiu e que ninguém pode negar. Além do mais, adulterar desta maneira as digitalizações do jornal oficial de Macau é forjar documentos. Para quê? O que se ganha com isso? Não vislumbro justificação possível.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Os cabrões dos chineses odeiam-nos mesmo!!!Agora que já é tudo deles até deixaram de fingir que toleravam os nossos simbolos!CABRÕES nascidos, cabrões hão-de viver!

Anónimo disse...

Complexados e mesquinhos...mas alguém esperava outra coisa desta gente?

Anónimo disse...

O Nuno é pouco imaginativo ou conhece mesmo mal os chineses...é óbvio que um dia iriam fazer isto, já o concebiam há muito certamente, esperavam o momento certo, tal como sempre fizeram - agem só no momento certo e tentam nunca agir em vão!Em Portugal não há reacções também de certeza...qual a importância de Macau ou do jornal oficial dessa terra agora maldita? São apenas chinesises para os portugueses de Portugal. Só os que estão ligados a MAcau repararam nestas coisas...

Anónimo disse...

EH, EH, EH, A VINGANÇA DO CHINÊS,,,

Nuno Lima Bastos disse...

Folgo em ver que o assunto está a suscitar comentários. É suficientemente grave para isso, julgo eu.
Como também já confessei, a minha imaginação nunca conseguiria ir tão longe. Por muito que alguns queiram ofuscar a História, sempre pensei que haveria um mínimo de bom senso em certas matérias. Pelos vistos, enganei-me...
Espero voltar a este assunto no decurso desta semana. Entretanto, muito agradecia se me pudessem manter informado de alguma reacção que tenha surgido ou venha a surgir na comunicação social de Macau.