sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Nelson Évora de ouro

O atleta português Nelson Évora venceu ontem à noite o triplo salto com um resultado de 17,67 metros e garantiu a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Às 20h00 de hoje (hora de Macau), a bandeira portuguesa subirá ao mastro mais alto e A Portuguesa será entoada no Ninho de Pássaro - sem efeitos especiais e, espera-se, com algumas bandeiras das quinas nas bancadas. É possível que Évora cante baixinho os versos do hino. Mas será mesmo ele; não está previsto nenhum playback. A organização também já garantiu que não vai pedir a sua substituição no pódio por nenhuma figura mais mediática, estilo Barack Obama.

Depois de diversas desilusões, temos motivos para festejar um bocadinho. Com boa comida, como é nosso mister. Proponho um frango assado ao almoço e uma boa sardinhada ao jantar, enquanto ouvimos o hino nacional na televisão. Porque somos portugueses e devemos ter orgulho nisso e acreditar em nós. E não precisamos de dizer mal de nós próprios para justificar o mal dos outros.

1 comentário:

Jorge disse...

Hello friend: it wanted invitarte that you visit blog that I am making with my students of second year of the secondary one on the DISCRIMINATION.
http://nodiscrimine.blogspot.com
arduous and interesting Subject.
Surely it will be of your affability.
We invited to you that you read what pleases of him and makes an opinion on he himself.
Its contribution will be valuable.
In blog it will find a translator of the page in several languages if he needs it.
A hug from Argentina.