sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Nelson Évora de ouro

O atleta português Nelson Évora venceu ontem à noite o triplo salto com um resultado de 17,67 metros e garantiu a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Às 20h00 de hoje (hora de Macau), a bandeira portuguesa subirá ao mastro mais alto e A Portuguesa será entoada no Ninho de Pássaro - sem efeitos especiais e, espera-se, com algumas bandeiras das quinas nas bancadas. É possível que Évora cante baixinho os versos do hino. Mas será mesmo ele; não está previsto nenhum playback. A organização também já garantiu que não vai pedir a sua substituição no pódio por nenhuma figura mais mediática, estilo Barack Obama.

Depois de diversas desilusões, temos motivos para festejar um bocadinho. Com boa comida, como é nosso mister. Proponho um frango assado ao almoço e uma boa sardinhada ao jantar, enquanto ouvimos o hino nacional na televisão. Porque somos portugueses e devemos ter orgulho nisso e acreditar em nós. E não precisamos de dizer mal de nós próprios para justificar o mal dos outros.

Sem comentários: