quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lojas de informática em Hong Kong

Na sequência de uma posta anterior, têm-me perguntado como chegar ao Golden Shopping Centre (conhecido, hoje em dia, por Golden Computer Centre e Golden Computer Arcade), em Sham Shui Po, e que outros locais em Hong Kong recomendo para compras de material informático, consolas, acessórios e videojogos.

Como já disse, o Golden é a "Meca" dos computadores, ao ponto de já o ter visto referenciado em publicações americanas do ramo, ainda que nem sempre pelas melhores razões (antigamente, era muito associado à pirataria informática). É muito fácil chegar lá a partir de Macau: ao desembarcar de jetfoil em Sheung Wan, na ilha de Hong Kong, é apanhar o metro (só há uma linha ali) e mudar em Central ou Admiralty para a linha vermelha, na direcção de Tsuen Wan. Depois, é só seguir o mapa acima, estar atento às estações e sair em Sham Shui Po. Aqui chegado, e para facilitar as coisas, convém ir para a rua pela saída D2, que vai dar exactamente ao cenário da foto abaixo: as entradas dos dois centros comerciais que ocupam praticamente todo o quarteirão vulgarmente designado por Golden.

Outra boa opção é o Mong Kok Computer Centre (saída E2 da estação de metro do mesmo nome), igualmente muito movimentado ao fim-de-semana.

Para quem tem fobia das multidões e não se importa de pagar um pouco (ou muito) mais, as alternativas a considerar são o Wan Chai Computer Centre (saída A4 da estação de metro do mesmo nome), a Windsor House (saída E da estação de metro de Causeway Bay, em direcção ao Victoria Park. Fica mesmo em frente à loja da Ikea) e a Star House, em frente ao Star Ferry de Tsim Sha Tsui (saídas C ou E desta estação de metro).

Todas as estações de metro relevantes estão assinaladas no mapa acima.

1 comentário:

Usuale disse...

Oi pessoal pra quem tem interesse em informações relaqcionadas a tecnologia aí vai um link interessante: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=tecnologia