Como habitualmente, Macau fez-se representar nos trabalhos do
Conselho de Administração da União Postal Universal (UPU), e reuniões paralelas, que estão a decorrer nesta altura em Berna, capital da Suíça. A delegação do território é encabeçada pelo director dos Correios de Macau, eng.º Roldão Lopes, e inclui ainda Gregory Sun e eu próprio (foto abaixo).
.jpg)
A principal aposta dos Correios de Macau nestas sessões continua a ser tentar impulsionar o desenvolvimento dos chamados Serviços Electrónicos Postais Seguros (SePS); concretamente, o EPCM e o PReM (na tradução portuguesa, Carimbo Postal Electrónico Certificado e Correio Electrónico Registado Postal).
Nesse sentido, fiz uma apresentação sobre possíveis alterações a diversas normas da Convenção e dos regulamentos da UPU no encontro do Grupo de Serviços Electrónicos do Comité de Padrões e Tecnologia do Conselho de Operações Postais da UPU, no seguimento de outra que já fizera na anterior reunião do mesmo grupo, em Maio passado.
Com o mesmo espírito, a delegação de Macau fez outras duas apresentações durante os trabalhos do Grupo de Utilizadores de Serviços Electrónicos Avançados da Cooperativa Telemática da UPU. A parte jurídica das apresentações esteve a meu cargo e a parte técnica a cargo do meu colega Gregory Sun, vice-coordenador deste grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário