quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Durão Barroso em Pequim

Coincidência das coincidências, quem visitou o Instituto Nacional de Administração da China (INA) precisamente na mesma altura que nós (ver posta anterior) foi o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Ao que parece, aproveitou a presença na sétima edição da ASEM (Encontro Ásia-Europa) para ir ao INA fazer um discurso alusivo ao lançamento de um curso de direito China-Europa.

Porque estas coincidências acontecem uma vez na vida, alguns de nós solicitaram ao INA que nos proporcionasse uma breve oportunidade de cumprimentarmos o nosso ilustre compatriota, mas tal acabou por não ser possível, supostamente por razões de protocolo e segurança. Foi-nos explicado que a visita era organizada directamente pelo Conselho de Estado e ia ter lugar à porta fechada, apenas com a presença de pessoas devidamente credenciadas com antecedência.

No entanto, a fazer fé em algumas das fotografias sobre o evento disponíveis no website do INA, abaixo reproduzidas, a circunstância não parece ter sido tão restrita que justificasse a inflexibilidade demonstrada. Enfim, diferentes formas de ver as coisas...

Sem comentários: