quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fernando Gomes e o CPP

A recente eleição do médico local Fernando Gomes para a presidência do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) continua a dar que falar. No último número do Boletim Interno do Secretariado das Comunidades Portuguesas do Partido Social Democrata, é recordado o pedido de impugnação do acto eleitoral que deu entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa e transcrito o início de uma posta do blogue Causa Emigrante onde são dirigidos fortes ataques a Fernando Gomes.

O Boletim Interno, editado por António Dias da Costa, membro do Conselho Nacional do PSD pelo círculo da Europa (reside na Suíça), assume, assim, partido pelo candidato derrotado nas eleições internas do CCP, Eduardo Manuel Dias, ele próprio também antigo membro daquele órgão laranja pelo círculo europeu (é residente no Luxemburgo). Dá vontade de perguntar o que pensa disto tudo o presidente do Secretariado das Comunidades Portuguesas do PSD, o nosso bem conhecido José Cesário - quer do acto eleitoral impugnado, quer da utilização do órgão informativo do "seu" secretariado para tomar posição nesta contenda.

Quem deve estar a sentir-se muito desconfortável com tudo isto é o senhor mais à esquerda na foto acima: trata-de de Armando de Jesus, eleito para o CCP na lista de Pereira Coutinho e Fernando Gomes e, simultaneamente, actual vice-presidente do PSD-Macau...

Sem comentários: