quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mestrados amadores

Acaba de ser «reconhecido o interesse para a Região Administrativa de Macau» de um curso de mestrado em direito ministrado no «Centro Amador de Estudos Permanentes de Macau» (!).

Estou a pensar em lançar também um mestrado no ginásio do meu prédio. Será que lhe vão reconhecer interesse público?

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, não só mestrado em Direito, tb há o MESTRADO em Teoria e Design de Arquitectura (Despacho do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura n.º 22/2009).
Uma coisa interessante, é q não há cursos de licenciatura de Arquitectura ministrados em Macau.

E que tal reconhecer também o interesse para RAEM o "Mestrado em Gestão e Manutenção de Campos de Golfe" da Universidade do Algarve? (http://dre.pt/pdf2sdip/2008/03/051000000/1067010674.pdf). Q tb faz falta.
>:-3=
JH.T46

Anónimo disse...

Há mestrado e há licenciatura! Quem conhece este facto?
O centro amador permanente (!) está ligado a organizações dos operários de Macau. E quanto ao seu financiamento?
Afinal, quantos cursos de direito há em Macau?
Há que dizer, no entanto, que pior do que os cursos de direito da U. C. Tecnologia de Macau é, numa palavra, impossível. Pode ser que seja igualmente mau mas não é pior ainda.
Que política é esta? Que faz a FD da U Macau quanto a isto? Que interesses estão em jogo? O ensino sério não será, com certeza.

Nuno Lima Bastos disse...

Meu caro JH,

É verdade, eu também reparei nesse Mestrado em Teoria e Design de Arquitectura, mas acabei por só postar aqui o da minha área de formação. Entretanto, já encontrei outro mais antigo na minha área, agora em direito económico :-D

Quanto ao Mestrado em Gestão e Manutenção de Campos de Golfe, temos que escrever à Universidade do Algarve a propor que contactem o nosso SASC sobre o assunto. Com jeitinho, ainda vêm uns docentes algarvios passear até Macau à pala do curso...

Um abraço e obrigado pelo contributo!

Nuno Lima Bastos disse...

Caro anónimo,

Agradeço-lhe o comentário e as questões. Diz que também há licenciatura no mesmo local? Tenho que averiguar. Se assim for, a situação ainda é pior do que eu imaginava...

Cumprimentos e volte sempre.