quinta-feira, 12 de março de 2009

Afinal, sempre entrou!

Afinal, o Professor Kenneth (*) Chan Ka Lok (陳家洛), da Universidade Baptista de Hong Kong, sempre entrou hoje em Macau, depois de ter sido impedido de o fazer em Dezembro último. Era previsível que assim acontecesse, considerando todo o mediatismo que rodeou esta sua deslocação.

O mesmo prevejo que suceda no próximo domingo, quando uma delegação de deputados do Legislative Council da região vizinha aqui se deslocar, provavelmente engrossada com algumas dezenas de activistas políticos e jornalistas. O mediatismo da visita vai ser incomparavelmente maior e não acredito que as autoridades de Macau queiram arriscar-se a aparecer de novo nos noticiários de todo o mundo pelas piores razões. Mesmo que encarem a iniciativa como um gesto de desafio dos democratas de Hong Kong...

(*) Com dois «n», ao contrário do que tenho lido na imprensa local de língua portuguesa.

Nota: agradeço ao Bairro do Oriente a referência a esta posta na sua rubrica «Os blogues dos outros».

4 comentários:

Leocardo disse...

Obrigado eu. Em todo o caso não passaram todos, afinal. O long-hair e os seus três amigos ficaram à porta. Vamos esperar pela informação mais completa na TDM.

Abraço

Anónimo disse...

É uma vergonha que continua. Infelizmente não percebem que só prejudicam Macau ao invés de a «proteger». Que pena. Tem que voltar a escrever sobre o assunto. O NLB esteve no cais?

Nuno Lima Bastos disse...

Caro Leocardo,

Segundo vi no telejornal, parece que não conseguiram entrar cinco pessoas. As autoridades locais devem ter querido salvar a face: deixaram entrar 30 pessoas, mas alguém tinha que ficar para trás...

Um abraço.

Nuno Lima Bastos disse...

Caro Anónimo das 22:52,

Com pena minha, não me foi possível estar no terminal de jetfoil. Mas hei-de continuar a acompanhar o assunto e é bem provável que volte a escrever sobre ele.

Cumprimentos.