segunda-feira, 2 de março de 2009

Promoção muito estranha...

Estas não serão as imagens ideais para postar logo a seguir à fotografia de uma igreja, mas não resisto a fazê-lo... Parece que esta loja da Rua de Santo António, em Faro, decidiu iniciar ontem uma promoção bastante original: um soutien (ou sutiã, se se preferir a adaptação do estrangeirismo) e uma... queca? Umas cuecas, talvez?

13 comentários:

Anónimo disse...

De gosto duvidoso..

Nuno Lima Bastos disse...

O anúncio da loja ou a sua divulgação aqui? Devo dizer-lhe que só o divulgo na perspectiva do erro ortográfico (que, neste caso, é mais caricato por dar lugar a uma palavra com um sentido sexual, claro).

Cumprimentos!

Anónimo disse...

tarado sexual, claro...

Anónimo disse...

não, é uma questão de ortografia, claro...

Nuno Lima Bastos disse...

Acreditem no que quiserem, caros visitantes. E voltem sempre!

Anónimo disse...

Que falta de vergonha. Que coisa tão deslocada senhor Lima Bastos. Eu que até tenho tanto gosto em ler as suas crónicas cívicas não posso deixar de me desiludir consigo nestas coisas sem gosto.

Nuno Lima Bastos disse...

Reitero a resposta que escrevi no passado dia 5: só pus estas imagens aqui porque são verdadeiras (não são uma montagem) e revelam um erro ortográfico muito infeliz. Às vezes, estes erros, para lá de representarem um pontapé na língua portuguesa, acabam por dar origem a situações embaraçosas, por causa do significado da palavra mal escrita, como foi o caso.
A minha intenção foi mostrar até que ponto se escreve mal em situações públicas, com uma total falta de noção do disparate cometido.

Espero que compreenda a minha perspectiva da questão e continue a apreciar as minhas crónicas no JTM e aqui no blogue.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Que coisa tão desajeitada e tão deslocada. Envergonha o resto das suas entradas relacionadas com temas candentes, relevantes e elevados. Já pensou abrir um outro blog para então lá colocar os seus desvarios? Para aí dar azo às suas intimidades? Cá por mim prefiro, e só me interesso, pelo Lima Bastos público e socialmente activo, não pelo Bastos privado. Continue este blog que está tão bom mas confine-se ao que a todos interessa. Deixe-se de vulgaridades e ordinarices. Para bem deste seu blog que é uma das poucas coisas boas e independentes que temos na nossa Macau.

Nuno Lima Bastos disse...

Caro leitor anónimo (será mesmo? Isto soa-me a comentário à JG),

Agradeço-lhe os comentários de incentivo ao meu blogue e à minha intervenção cívica. Não havia era necessidade de deixar os outros onze comentários iguais em outras tantas postas...

Quanto às críticas a esta posta específica, sugiro-lhe que espreite o blogue do nosso bem conhecido Sérgio de Almeida Correia, em http://microrganismo.blogspot.com/2009/03/proposito-de-regionalizacao.html

E termino esta troca de impressões por aqui. Aliás, nem percebo porque insiste em continuar a pegar numa coisa que foi postada há mais de duas semanas e já nem sequer aparece na página principal do blogue (onde só permanecem as últimas vinte entradas). Só pode ser por brincadeira...

Em vez disso, podia dar o seu contributo para o debate dos assuntos sobre os quais tenho aqui publicado textos nos últimos dias; os tais temas «candentes, relevantes e elevados», nas suas palavras. Isso sim, seria muito bem vindo!

Anónimo disse...

Caro senhor, não me permito deixar de aqui comentar o seu comentário. Não o entendo em diversos dos seus pontos. Como também devo dizer que as iniciais que avança/insinua não me correspondem de todo. Nem uma nem a outra. Continue na blogosfera e procure tentar encarar melhor as críticas que lhe são feitas construtivamente.

Anónimo disse...

http://forum-maximus.net/viewtopic.php?p=572703

http://arrastao.org/sem-categoria/por-acaso-ate-nem-esta-caro/

Anónimo disse...

http://asdualidades.blogspot.com/2009/03/quecas-low-cost.html

Nuno Lima Bastos disse...

Caro Anónimo (JG?) da 1:24 de 20/3,

Como já disse, fiquei sinceramente sensibilizado com as suas palavras elogiosas, que são uma motivação extra para me dedicar mais e mais a este blogue, apesar da minha manifesta escassez de tempo.

Do mesmo modo, todas as críticas construtivas são bem vindas. Não me parece é que as suas críticas de 18/3 se enquadrem nesta categoria, com toda a franqueza. Mas não percamos mais tempo com isso. Vamos mas é ao que interessa, que é debater o rumo que Macau está a tomar!

Cumprimentos e volte sempre!