segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Agosto e o efeito olímpico

Depois de ler esta e esta postas dos meus colegas bloguistas do Bairro do Oriente e d'O Sínico, respectivamente, confirmei aquilo que já suspeitara quando examinei a estatística dos acessos ao meu próprio blogue durante o mês de Agosto: os blogues de língua portuguesa de Macau beneficiaram bastante do "efeito" Jogos Olímpicos, registando um aumento significativo de acessos durante a realização da prova, em boa medida graças aos internautas do Brasil, que, ao procurarem informações sobre ela em motores de pesquisa como o Google, frequentemente vinham cá parar.

No caso d'O Protesto, e embora os valores absolutos sejam bastante mais modestos do que os alcançados pelos dois blogues amigos, houve um crescimento de cerca de 40% no número de acessos, como se pode ver pelo quadro acima. E isto apesar de O Protesto ter estado inactivo durante toda a primeira metade de Agosto, em virtude das minhas férias.

É caso para se dizer: venham daí mais uns grandes acontecimentos internacionais por estes lados com a presença de luso-falantes...

Sem comentários: