quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Magalhães em Macau?

Segundo a edição de hoje do Público, «depois da Venezuela e da Namíbia, o computador Magalhães prepara-se agora para viajar até Macau.

A iniciativa partiu dos Serviços de Educação do território, que pretendem pôr em prática um projecto de desenvolvimento tecnológico das escolas locais, que passa, entre outros, por disponibilizar a alunos e professores os recursos necessários para uma formação no âmbito das novas tecnologias.

O projecto conta com o apoio da Fundação Macau, que concedeu um subsídio de 150 milhões de patacas (13 milhões de euros).

O director dos Serviços de Educação de Macau, Sou Chio Fai, mostrou-se interessado na tecnologia portuguesa que, segundo os responsáveis do projecto, permite o acesso à Internet, tem uma autonomia de seis horas e é resistente ao choque e à água, para além de trabalhar com qualquer sistema operativo. "O computador Magalhães é muito interessante e vamos ponderá-lo em conjunto com outros projectos", afirmou Sou Chio Fai, em declarações à Lusa.

A possibilidade de o Magalhães chegar a Macau e a sua versatilidade de operação em qualquer sistema operativo pode também ser uma porta de entrada do computador português na China, onde o mercado potencial é elevado».

Não sou S. Tomé, mas esta é uma daquelas notícias em que só acredito mesmo vendo...

2 comentários:

Anónimo disse...

O Magalhães à Venezuela já chegou, que o grande amigo de Sócrates já o anunciou. Mas ainda não percebi se, na sua viagem para Macau, volta para trás passando primeiro por África, ou se segue por águas do Pacífico. Sendo este o caso, é capaz de não passar das Filipinas, se bem me lembro.

Nuno Lima Bastos disse...

A sua previsão é bem capaz de se concretizar. A verdade é que o assunto parece ter morrido tão depressa como surgiu...