quarta-feira, 28 de maio de 2008

Errata no JTM

A edição de hoje do Jornal Tribuna de Macau contém uma errata na notícia sobre divergências entre os militantes do PSD-Macau em relação ao processo eleitoral do próximo sábado: no segundo parágrafo, pode ler-se que «foi através de uma convocatória enviada a todos os militantes que o secretário-geral do partido, José Ribau Esteves, deu conta da hora e do local das eleições».

Ora, como referi na minha crónica da semana passada naquele jornal (também disponível aqui no blogue), o que Ribau Esteves endereçou aos militantes da emigração foi uma carta a relembrar que também estes careciam de pagar as quotas para poderem exercer o seu direito de voto no dia 31 deste mês.

A hora e o local das eleições constam, isso sim, de uma convocatória que apenas foi publicada no Povo Livre, como aqui protestei na sexta-feira passada. Os militantes não receberam essa informação.

Fica o esclarecimento!

Quanto às declarações do actual responsável do PSD-Macau na peça do JTM de hoje, limita-se a passar a mesma cassete de sempre: «foi tudo feito dentro do regulamento»...

Actualização em 29 de Maio: «o JTM errou», pode ler-se na sua edição deste dia.

Sem comentários: