quinta-feira, 24 de julho de 2008

Circuito da Guia virtual

Na sua edição de segunda-feira passada, o Jornal Tribuna de Macau divulgou que será brevemente lançado (em Novembro, ao que tudo indica) um jogo de corridas de automóveis com o Circuito da Guia: chama-se Race Pro, é da responsabilidade da sueca Simbin e parece que vai ser um exclusivo da consola da Microsoft, a Xbox 360. Mais pormenores e algumas fotografias do jogo, como esta abaixo, podem ser encontrados no website da Gamespot.

Para os aficcionados deste tipo de videojogos, há que recordar que este não é o primeiro título a incluir o traçado de Macau. Recordo-me de, pelo menos, mais dois: o muito bem sucedido Project Gotham Racing 4 (PGR4), desenvolvido pela Bizarre Creations, e o RACE 07: The WTCC Game, também da Simbin.

Tal como o futuro Race Pro, o PGR4 (nas fotos abaixo) é um exclusivo da Xbox 360 e, segundo a Koio (aquela loja "careira" em frente à Livraria Portuguesa), tem tido muita saída em Macau. Aliás, há meses que ocupa lugar de grande destaque nessa loja, podendo ser experimentado numa televisão LCD que lá têm sempre com o jogo a correr.

Finalmente, o RACE 07: The WTCC Game é um jogo para computador, sem versão para consolas. A Gamespot também contém extensos detalhes e algumas fotografias dele, como a que se segue.

Sem comentários: