terça-feira, 8 de julho de 2008

Scene it?

Se é grande apreciador de cinema, gosta de concursos inteligentes e, além disso, tem ou pretende vir a ter uma consola Xbox 360, este jogo é para si: chama-se Scene it? Lights, Camera, Action e é um party game para um máximo de quatro jogadores em simultâneo, com mais de 1800 questões apoiadas em vídeos com excertos de filmes (em alta definição), bandas sonoras, guiões, fotografias de actores e muito mais. Além disso, está concebido de maneira a reduzir ao mínimo a repetição de perguntas.

No fundo, é uma espécie de Trivial Pursuit de cinema, mas com uma componente multimédia que lhe dá muito mais piada. Acresce que o jogo faz tudo por nós: coloca as questões, controla o tempo e atribui as pontuações e bonificações.

As respostas são seleccionadas através de bem conseguidos comandos remotos (na fotografia), que não permitem qualquer espécie de batotice. O jogo inclui quatro comandos, tudo por um preço oficial de 499 HKD. A Toys'r'Us da Torre de Macau vendia-o a 499 patacas, mas não o tenho visto lá ultimamente. Ainda pode ser encontrado na Koio, em frente à Livraria Portuguesa, mas, como de costume, os rapazes carregam no preço e pedem 599 patacas por ele (a Koio é quase sempre assim, lamento dizê-lo...). Da minha parte, tive a felicidade de o adquirir em Hong Kong por meros 330 HKD, no incontornável Golden Computer Arcade, em Sham Shui Po.

Mais informações podem ser encontradas no sítio oficial da Xbox na Internet. O criador do jogo original, a americana Screenlife, nada diz sobre esta versão electrónica no seu website. A Screenlife produz diversas versões do Scene it? para tabuleiro há largos anos e é de prever que venha a fornecer brevemente mais conteúdos para a versão electrónica, que poderão ser descarregados através do serviço Xbox Live, prolongando, assim, a vida útil do jogo. Do mesmo modo, há rumores de estarem em preparação novos títulos para a consola que irão fazer uso dos comandos que acompanham este Scene it?.

Actualização em 14 de Julho: o jogo encontra-se agora à venda na Play-Asia.com pela módica quantia de 30 USD (240 patacas), com envio gratuito por correio para Macau. É de aproveitar!

Sem comentários: