quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Casa Branca insultou Berlusconi

Jorge Heitor
8 de Julho de 2008

A Administração Bush pediu desculpa à Itália e ao primeiro-ministro Sílvio Berlusconi pelo “erro muito infeliz” de ter feito distribuir durante a cimeira do G8 uma biografia deste último em que o apresentava como “um dos mais controversos líderes na história de um país conhecido pela corrupção governamental”.
Inicialmente um empresário com grandes "holdings" e influência nos media internacionais, Berlusconi “é visto por muitos como um diletante político que apenas obteve o seu alto cargo por meio da considerável influência exercida sobre os media nacionais, até sido obrigado a demitir-se em 2006”, dizia a nota biográfica entregue aos jornalistas acreditados na Casa Branca e que ficaram boquiabertos com o que leram.
Perante o escândalo, veio a ser esclarecido que “os sentimentos expressos não representam as opiniões do Presidente Bush, do Governo ou do povo americano”. Apenas se tratava de uma referência preguiçosamente copiada de um site na Internet.

Nota: isto nada tem a ver com Macau (tirando o "pormenor" Au Man Long e...), mas tem imensa piada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já em tempos um jornal italiano tinha insultado o actual PM italiano. Na altura, fingindo tratar-se de um lapso, referiu-se a ele pelo nome de "Belus Corni".

Nuno Lima Bastos disse...

Nessa linha, já estou a imaginar algum jornal português a se referir ao nosso PM como "José Só Cortes" (por exemplo, numa notícia sobre o Serviço Nacional de Saúde...). Mas o trocadilho não chega aos calcanhares desse "Belus Corni", claro.